quinta-feira, 8 de março de 2012

1º Dia: Lima - Paracas - 280 Kms

Chegámos ao aeroporto às 7:20h, meia hora antes do previsto. Inédito! 10 m de espera e lá chegava o Carlos com um Kia Sorento Branco à nossa espera. Arrancamos no meio do trânsito infernal de Lima para passar num stand Kia e levantar as ferramentas e o macaco que estavem em falta. Utensílios indispensáveis para esta viagem.


10:00H locais, Kms a zero e arrancamos, depois do Carlos nos deixar na auto-pista para "el sur". 180 Kms  de areia e barracas atravessando os subúrbios de Lima. Aos 150 Kms, quase no final da auto-pista acontece o primeiro imprevisto. Uma auto stop... resultado do "negócio" 25 USD por não ter as luzes acessas. Nada mau quando a fasquia do polícia peruano começou nos 144 USD! O aviso tinha já sido feito em Lisboa. A polícia peruana gosta mais de guita do que macaco de banana!!


Imediatamente a seguir ao negócio feito com os operacionais peruanos, saímos da auto-pista e entrámos na Panamericana, a estrada que nos levará até Paracas e mais tarde a Nazca. 
Paramos em Pisco, a 250 Kms, a famosa vila com o nome da típica aguardente local. Depois de um bom almoço de Raia panada e Pollho regados com cerveja Cristal, fomos provar o tal Pisco mas não nos surpreendemos.... a aguardente mais aguáda que provei até hoje.

 Kalash em preparação antes de assumir a condução do nosso Sorento 4WD!

Eu, na praça em Pisco

Já com o Lesh ao volante saímos de Pisco em direcção a Paracas. Apenas 14 Kms de estrada de asfalto pobre até ao destino onde chegámos ás 14:30 H e ficamos a primeira noite. Hotel Gran Palma, em Paracas e perto da Reserva  Nacional


Um comentário:

  1. Ola ja vimos as tuas fotos de ontem e tentei fazer um comenterio mas não consegui enviar.vou tentar novamente.manda mais e todos os dias para eu viajar em casa.beijos e mt boa viagem MÃE

    ResponderExcluir