terça-feira, 13 de março de 2012

7º Dia: Juli - Arequipa - 500 Kms

À chegada a Juli  instalámo-nos no "fabuloso" Hostel Los Angeles onde pagámos a modesta quantia de 30 soles pelo quarto. O equivalente a 10 eur!. Sem qualquer luxo e sem grandes opções, fomos jantar ao único "restaurante" aberto que nos serviu um caldo de galinha e um prato de carne com...com....nem sei bem o quê. Pedimos a conta: 6 soles, aproximadamente 2,5 eur!!

Bem cedo seguimos caminho para sul pela margem do lago Titicaca, com a intensão de parar em Copacabana, na Bolívia, mas a impossibilidade de passar a fronteira com o carro e a dúvida em o deixar num parque abandonado no Perú, passando nós a pé para a Bolivia, fez-nos reconsiderar e seguir viagem para Arequipa.

Infelizmente, a máquina ficou sem bateria e não podemos registar a paisagem espectacular que acompanha os 500 Kms percorridos. Atingimos os 4528 metros de altitude, superámos, pela 5ª vez, uma auto-stop e seguimos novamente em direcção à costa do pacifico.

Devido à altitude, a pressão, a sonolência e a dor de cabeça foram mais fortes e só passaram com os remédios e com a chegada a Arequipa que se situa a cerca de 2500 metros acima do nível do mar.


Plaza de Armas


Algures pelas ruas de Arequipa

Um páteo interior numa das ruas perto do Hotel




O trânsito estava infernal, com taxis amarelos por todo o lado mas a pouco e pouco foi escoando e acalmou


Arequipa é a segunda maior cidade do Perú

A Catedral Basilica na praça central da cidade

Um comentário:

  1. o titi adorou as fotografias e tem muitas saudades e diz que gosta muito do pai e manda um grande beijinho

    ResponderExcluir